Mateus 10:23

Quando, então, vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do homem.

Quando, então, vos perseguirem. Tais palavras indicam que essas “instruções” têm um alcance muito mais amplo do que a missão imediata dos apóstolos. Elas são proféticas, tanto chamam à atenção como trazem consolo à Igreja de todas as eras.

até que venha o Filho do homem. A passagem em Lucas 21, que é em grande parte paralela a esta, trata da destruição de Jerusalém; e ninguém que examine cuidadosamente as palavras de nosso Senhor pode ignorar que, em um sentido real, Ele veio na destruição de Jerusalém. Esse acontecimento foi, de fato, o julgamento de Cristo que caiu sobre a nação não arrependida. Neste sentido, o Evangelho não tinha sido pregado a todas as cidades de Israel antes da vinda de Cristo. Mas todas essas palavras apontam para um futuro mais distante. O trabalho missionário cristão continua, e continuará até que Cristo venha novamente para um julgamento final. [Cambridge, 1893]

< Mateus 10:22 Mateus 10:24 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.