Salmo 31:7

Em tua bondade eu me alegrarei e ficarei cheio de alegria, porque tu viste minha situação miserável; tu reconheceste as angústias de minha alma.

Comentário Barnes

Em tua bondade eu me alegrarei e ficarei cheio de alegria – triunfarei e me alegrarei em sua misericórdia; isto é, na misericórdia que ele já experimentou, e naquilo que ele ainda esperava desfrutar. Ele teve provas abundantes dessa misericórdia; ele esperava por mais provas disso; e ele diz que encontraria sua alegria nisso, e não no que os ídolos poderiam dar.

porque tu viste minha situação miserável – No passado e agora. Ele tinha certeza de que sua oração seria considerada e que Deus o aliviaria e o libertaria.

tu reconheceste as angústias de minha alma – nas angústias que vieram sobre mim. Ou seja, Deus viu e conheceu todos os sentimentos de seu coração na hora da adversidade; sua tristeza e ansiedade; sua esperança e confiança; seu espírito sem queixas; seu sentimento de total dependência de Deus e sua crença de que Ele se interporia para salvá-lo. Deus não se afastou dele, mas mostrou que considerava com interesse todos os seus sentimentos, desejos e esperanças. É muito, na hora da angústia, saber que todos os nossos sentimentos são compreendidos por Deus, que Ele vê todas as nossas tristezas e que não as deixará indiferentes. Não há estados mentais mais interessantes do que aqueles que ocorrem nas adversidades; não há ninguém que possa compreender totalmente a alma nas adversidades, exceto Deus; não há ninguém, exceto Deus, que pode atender inteiramente às necessidades da alma em tais épocas. [Barnes, aguardando revisão]

< Salmo 31:6 Salmo 31:8 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.