Salmo 96:2

Cantai ao SENHOR, bendizei ao seu nome; anunciai todos os dias sua salvação.

Comentário Barnes

Cantai ao SENHOR, bendizei ao seu nome – Este versículo é substancialmente o mesmo que 1Crônicas 16:23 ; “Cantai ao Senhor, toda a terra; anunciai dia a dia a Sua salvação”.

anunciai todos os dias sua salvação – Sua interposição; o fato de que ele nos salvou ou nos libertou. Isso pode ter se referido originalmente em particular ao que ele fez para salvar o povo em tempo de perigo, mas a linguagem também expressa a salvação em um sentido mais elevado – a salvação do pecado e da morte. Como tal, pode ser empregado para expressar o que Deus fez pela humanidade – por todas as pessoas, judeus e gentios – ao providenciar um meio de salvação e tornar possível que eles alcançassem o céu. Por isso, todas as pessoas têm motivo para elogios.

todos os dias – continuamente; sempre. É um assunto adequado para elogios incessantes. Todo homem deve louvar a Deus todos os dias – a cada manhã de retorno e a cada noite – pela certeza de que há um caminho de salvação providenciado para ele, e “para que seja feliz para sempre”. Se tivéssemos os sentimentos corretos, esse seria o primeiro pensamento que surgiria na mente a cada manhã, irradiando, como os raios de sol, ao nosso redor; e seria o último pensamento que permaneceria na alma enquanto nos deitamos à noite, e fechamos nossos olhos no sono – tornando-nos gratos, calmos, felizes, enquanto afundamos para descansar, por acordarmos ou não neste mundo podemos ser felizes para sempre. [Barnes, aguardando revisão]

< Salmo 96:1 Salmo 96:3 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.