Ezequiel 43:18

E ele me disse-me: Filho do homem, assim diz o Senhor DEUS: Estes são os estatutos do altar, no dia em que ele for feito, para sobre ele oferecer holocausto, e para espargir sangue sobre ele.

Comentário de A. R. Fausset

Os sacrifícios aqui não são meros comemorativos, mas propiciatórios. As expressões “sangue” (Ezequiel 43:18) e “por oferta pelo pecado” (Ezequiel 43:19,21-22) provam isso. No sentido literal, eles só podem se aplicar ao segundo templo. Sob a dispensação cristã, eles se oporiam diretamente à doutrina ensinada em Hebreus 10:1-18, a saber, que Cristo tem por uma oferta para sempre expiado pelo pecado. No entanto, é possível que eles possam existir com uma referência retrospectiva aos sofrimentos de Cristo, como os sacrifícios levíticos tinham uma referência prospectiva a eles; não propiciatórios em si mesmos, mas memoriais para manter a lembrança de Seus sofrimentos propiciatórios, que formam o fundamento de Seu reino, para que não sejam perdidos de vista na glória daquele reino [DE BURGH]. A particularidade das direções torna improvável que elas sejam entendidas num sentido espiritual meramente vago. [Fausset, aguardando revisão]

< Ezequiel 43:17 Ezequiel 43:19 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.