Romanos 15:7

Portanto, recebei uns aos outros, assim como também Cristo nos recebeu para a glória de Deus.

Comentário Barnes

Portanto – Em vista de todas as considerações que tendem a produzir unidade e amor, que foram apresentadas. Ele se refere aos vários argumentos neste e no capítulo anterior.

recebei uns aos outros – Reconheçam-se uns aos outros como cristãos e tratem uns aos outros como tal, embora vocês possam ter opiniões diferentes sobre muitos assuntos menores; veja Romanos 14:3 .

assim como também Cristo nos recebeu – Ou seja, nos recebeu como seus amigos e seguidores; veja Romanos 14:3 .

para a glória de Deus – A fim de promover sua glória. Ele nos redimiu e nos renovou para promover a honra de Deus; compare Efésios 1:6 . Assim como Cristo nos recebeu para promover a glória de Deus, devemos tratar uns aos outros de maneira semelhante para um propósito semelhante. A exortação em versos tiffs é para aqueles que foram divididos em vários pontos relativos a ritos e cerimônias; para aqueles que foram convertidos entre “gentios” e “judeus”; e o apóstolo aqui diz que Cristo recebeu “ambos”. A fim de reforçar isso, e especialmente para mostrar aos convertidos “judeus” que eles deveriam receber e reconhecer seus irmãos “gentios”, ele passa a mostrar, nos versículos seguintes, que Cristo fez referência a “ambos” em sua obra. Romanos 15:8 , e para os “gentios” Romanos 15:9-12 . Assim, ele tira todos os seus argumentos da obra de Cristo. [Barnes, aguardando revisão]

< Romanos 15:6 Romanos 15:8 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.