Salmo 41:4

Eu disse: SENHOR, tem piedade de mim, sara a minha alma, porque eu pequei contra ti.

Comentário Barnes

Eu disse:SENHOR – eu disse na minha doença, ou na provação referida no salmo. Pedi a Deus que fosse misericordioso comigo quando os outros não tivessem misericórdia; estar perto de mim quando os outros se afastaram; para me salvar quando pressionado pela doença por causa dos meus pecados. Tudo o que se segue se relaciona, como esta passagem, ao que aconteceu quando ele estava doente; aos pensamentos que passaram por sua mente e ao tratamento que ele então experimentou de outras pessoas.

tem piedade de mim – perdoando meus pecados e restaurando minha saúde.

sara a minha alma – restaurando minha alma à saúde espiritual, perdoando o pecado que é a causa de minha doença; ou pode significar:Restaure minha vida – considerando sua vida como (por assim dizer) doente e em perigo de extinção. A probabilidade, entretanto, é que ele tinha uma referência particular à alma como a palavra é comumente entendida, ou como designando a si mesmo; curar ou restaurar-me.

porque eu pequei contra ti – considerando seu pecado como a causa de sua doença. Veja as notas no Salmo 38:3-5. [Barnes, aguardando revisão]

< Salmo 41:3 Salmo 41:5 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.