Salmo 26:8

SENHOR, eu amo a morada de tua Casa, e o lugar onde habita a tua glória.

Comentário Barnes

SENHOR, eu amo a morada de tua Casa – amei morar na tua casa. Veja as notas no Salmo 23:6 . O salmista freqüentemente se refere ao seu deleite na casa de Deus – o lugar de adoração pública; seu amor por estar ali unido ao povo de Deus nos serviços solenes da religião. Compare Salmo 84:1-2 , Salmo 84:4 , Salmo 84:10 ; Salmo 27:4 .

e o lugar onde habita a tua glória – Margem, “o tabernáculo de tua honra”. Isso pode realmente se referir ao tabernáculo; e a ideia pode ser que ele amou o lugar onde isso descansava em suas andanças. Mas o significado mais correto é que ele amou o lugar onde a “glória” de Deus – a Shekinah – o símbolo de Sua presença – repousava; isto é, o lugar onde Deus se agradou em se manifestar e onde Ele habitava. Onde quer que fosse, ele encontrava prazer em estar lá; e que ele assim amou o lugar onde Deus se manifestou, era para sua própria mente uma evidência de verdadeira piedade. É sempre uma evidência de piedade, pois não pode haver religião verdadeira onde a alma não encontre prazer na adoração a Deus. Uma pessoa que não se deleita em tal serviço aqui, não está preparada para o céu, onde Deus habita eternamente. [Barnes, aguardando revisão]

< Salmo 26:7 Salmo 26:9 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.