Colossenses 4:4

Para que eu o anuncie claramente, como devo falar.

Comentário A. R. Fausset

Alford pensa que Paulo pede suas orações por sua libertação como se fosse a “única” maneira pela qual ele poderia “tornar (o Evangelho) manifesto” como deveria. Mas enquanto isso está incluído em seu tema de oração, Filemom 1:12, Filemom 1:13, escrito um pouco mais tarde em seu aprisionamento, mostra claramente que “uma porta para a palavra” poderia ser aberta e aberta, para sua manifestação, mesmo quando ele permaneceu preso (compare 2Timóteo 2:9). [Fausset, aguardando revisão]

Comentário de L. B. Radford

Para que eu o anuncie claramente, ou seja, tornar o mistério evidente [plain and clear]. Esta não é uma petição distinta dependente de ‘rezar por nós’ e paralela à petição por uma porta aberta, mas uma continuação e explicação de ‘falar o mistério de Cristo’.

como devo falar. Von Soden traduziria como devo falar, tomando toda a frase como significando que Paulo queria mostrar em seu julgamento que se aproximava como ele estava sob a obrigação divina de pregar o Evangelho. Mas a tradução óbvia é a mais satisfatória. Paulo estava ansioso para tornar sua mensagem clara em justiça à verdade que ela transmitia. [Radford, aguardando revisão]

< Colossenses 4:3 Colossenses 4:5 >

Todas as Escrituras em português citadas são da Bíblia Livre (BLIVRE), Copyright © Diego Santos, Mario Sérgio, e Marco Teles, com adaptação de Luan Lessa – janeiro de 2021.